Treinamento para Personal Shoppers e Vendedores

Treinamento para Personal Shoppers e Vendedores

A Preparação e Conhecimento prévio do conteúdo e produto são ferramentas imprescindíveis no processo de vendas exclusivas. Conhecer seu cliente e oferecer as melhores opções de compra de acordo com suas necessidades, desde a primeira vez que visita seu estabelecimento é o desafio. Este processo é responsável para que todo cliente seja exclusivo e mantenha relacionamento constante com a empresa. Conhecer a origem e história das peças essências de um guarda-roupa, empatia e bom relacionamento com os lojistas e cliente, como fazer o planejamento de compra, como avaliar o custo e benefício dos produtos representam ferramentas profissionais essenciais no mundo da moda.

Seu cliente busca na compra de seus produtos autoconfiança, autoestima, beleza, aceitação. Conhecer o perfil de seus clientes e oferecer uma estratégia de estilo podem se constituir no diferencial competitivo de sua marca.
Neste Treinamento de Estilo entregamos técnicas e ferramentas para ajudar você a realizar vendas mais assertivas, ou seja, que melhor atenda as necessidades dos seus clientes. O resultado dessa estratégia é a satisfação, confiança, admiração e fidelidade de seus clientes.

O processo de análise e diagnóstico dos clientes feito por vendedores é um diferencial nas vendas. Esse serviço é uma cortesia que pode representar uma experiência inesquecível para o cliente com seu produto & serviço.

Temas abordados no programa: CORES, FORMAS, ESTILO, DIAGNÓSTICO, STYLING, SOCIAL MEDIA e TENDENCIAS.

Conceitos básicos para composição de um estilo e compreensão de termos utilizados no meio da moda que apoiam o vendedor a guiar o cliente ao universo do vestuário.

Estratégias de Diagnóstico Personalizado: Técnicas aplicadas para o desenvolvimento de um diagnóstico do cliente definindo formas corporais, cores, texturas, harmonias e sua aplicação dentro do estilo da loja.

Ambiente da Marca: Composição visual da loja inspirado na investigação de tendências e estilo da marca. Conceptualização visual.

Personal Shopper: Domínio da técnica onde o Vendedor se baseia no conhecimento de cortes, formas, texturas e uma visão direcionada a peças que são versáteis e também o apoio em peças para ocasiões especiais.