Blog

Greenery – a cor do ano 2017

Ontem, como em todos os anos, assistimos o maravilhoso Webinar que a Pantone prepara a cada ano expondo a cor que será relevante para o ano seguinte. E quando me refiro a “relevante”, não somente se trata de que veremos esta cor em artigos de moda, design, arquitetura e urbanismo, me refiro a que, em 2017, vamos continuar esta onda revolucionária que já vem dos anos anteriores. Revolucionando nossas vidas, a cor para 2017 é o verde Greenery, que pode-se traduzir em uma palavra: desintoxicar! Pois é, o famoso suco detox – com o qual a maioria de nós já teve alguma experiência e que estamos familiarizados há alguns anos, sempre vinculado a esta busca constante por bem estar – virou moda na cultura da nossa sociedade atual.

Na minha opinião, Greenery é uma cor que simboliza os novos começos, é o poder de se reinventar e viver uma vida com base nos nossos próprios termos.

Este é um verde com muito amarelo (chamado de verde cálido) e que será uma aposta ideal para as pessoas que possuem características cromáticas de primavera. Pessoas de pele cálida, como bege ou marfim, e olhos brilhantes como joias podem investir nesta cor dentro de suas peças básicas. De outro lado estamos nós de características mais frias e invernais, por assim dizer, do lado de fora desta proposta; já que este tom de verde especifico, numa primeira avaliação, não nos favorece. Mas nada que uma boa assessoria de imagem não possa superar este desafio e aplicar esta cor em peças de temporada, acessórios, joias etc.!

De qualquer forma, a todos – nós independente do perfil de harmonia cromática – o a mensagem é a mesma: aceitar desta cor este seu poder de refrescar e alimentar a alma, incluindo bons hábitos que nos levam a um estilo de vida saudável.  Assista (e inspire-se!) ao vídeo da Pantone.

Mesmo que o verde seja uma cor que desde muito tempo vem influenciando padrões presentes em nossa sociedade, hoje foi escolhido pela Pantone como a cor do ano. Para transformar os argumentos de uma sociedade que se mantém em movimento e até impaciente, apoiando a busca por um espaço onde possamos construir nossas próprias certezas. Basicamente é este o significado da cor Verde, o verde “da verdade”, “do certo”, “do siga”, uma cor que nos convida a abrir nosso coração e buscar por nosso próprio caminho, buscar por um lugar que possamos nos dar um espaço onde possamos pausar todo o ruído da vida para ser nós mesmos e viver e tomar decisões por meio da verdade do nosso coração.

Permitamos que este novo ano comece com consciência, deixe que este tom de verde te permita desapegar das crenças que te limitam. Conecte-se com o significado e o simbolismo da cor por meio de joias e acessórios, e sinta como o Greenery te permite viver a vida segundo o ritmo de teu próprio coração.

Love, Ana

Compartilhe

0 Comentários

Deixe o seu comentário!